" />
 
fkilipe_edited.png

FILIPE TOLEDO

Ex-atleta profissional e de Seleção Brasileira, Treinador

Campeão Nacional Duplas 2010

Desde pequeno sempre fui fascinado por esporte.

Até os 15 anos joguei futebol pelo clube em que era sócio e fui atleta integrante do grupo que participava de competições durante 7 anos sendo convocado inclusive para participar de equipes que representariam o Brasil em torneios internacionais sub-15 alem de alguns titulos paulistas inter-clubes entre outros.

Aos 13 anos sem querer, fui apresentado ao Badminton, esporte que mudou minha vida e vou lhes contar como.

Com 17 anos comecou minha carreira internacional, onde fui convidado a morar em Portugal, Consegui um lugar para morar por um tempo em uma pousada. Lá fiz amigos que me ajudaram muito.

Sobrevivi nesta Ilha por 3 meses, comendo em lugares bem baratos para economizar dinheiro para pagar a estadia. Alem disto, tive que lavar minhas roupas no tanque e passa-las colocando livros em cima delas depois de lavadas pois não tinha nenhuma lavadora ou maquina de passar para me ajudar nessas tarefas.

Treinei muito e aprendi muito lá. Mas o que mais aprendi não foi sobre esporte, foi sobre a dura vida de atleta.

Depois, encontrei um centro de Treinamentos na Bulgária da BWF, onde precisava apenas focar em treinar, comer e descansar! Não sai disto em 3 meses e logo que o período de treinamentos acabou, consegui um lugar para dar treinos e treinar na Espanha onde comecei a desenvolver meu gosto por ser treinador .

Passado um tempo no Brasil, fui para a Dinamarca, um dos melhores lugares do mundo para se praticar Badminton. Lá passei a dar aulas para crianças dinamarquesas e treinar em um nível muito alto e intenso. 

Naquele ano cheguei ao topo do esporte nacional, tendo sido campeão Nacional em dupla masculina no ano de 2010 (1o colocado no ranking geral durante o ano de 2010).

Com esse resultado também participei do campeonato Panamericano de Badminton no final de 2010.

Depois disso, não parei mais de viajar, e de integrar a seleção Brasileira em competições internacionais.

Morei outras 3 vezes mais na Republica Tcheca onde encontrei um dos maiores treinadores que já tive o prazer de conhecer alem de jogar varios torneios e praticar cada vez mais meu prazer de dar treinamento para jovens talentos.

Atualmente sou Coordenador técnico e treinador de Badminton do clube ACENBO, Onde conquistamos logo no 1° ano, o 2° lugar Geral de Clube em SP e 1° Geral na categoria Senior.

Durante 3 anos seguidos estamos entre as 3 melhores equipes gerais do estado de São Paulo.

Temos 3 atletas top 3 campeões Nacionais e TOP 3 em suas categorias (U13/ U15/ U17), todos membros da seleção Brasileira e medalhistas em torneios internacionais.

Tambem temos 3 Para-atletas membros da seleção Brasileira e Campeões nacionais e medalhistas Internacionais.

 

Busco novos talentos para formar e educar através do esporte assim como fui outrora.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram