" />
 

COMO ESCOLHER SUA RAQUETE (PARTE 1)

Atualizado: 1 de Out de 2019

Muitas pessoas tem uma duvida frequente sobre como escolher suas raquetes, antes mesmo de começar a jogar e para isso, resolvi escrever esse post para tentar sanar um pouco de suas duvidas!

Todas as Raquetes tem basicamente 2 grupos de 3 características diferentes que definem o nível e qualidade de jogo de cada jogador.

PARTE 1 No Primeiro grupo temos: O MATERIAL!

O material que a raquete é feita faz toda a diferença no grau de flexibilidade, potencia, precisão e manuseio da raquete. Dentro das tecnologias aplicadas na raquetes, temos basicamente 3 tipos diferentes de metais sendo aplicados em geral nas raquetes.

1- Aço - Aluminio.

As raquetes de aço/Aluminio, normalmente vem com o famoso "T-joint", que nada mais é que uma peça que une o cabo (geralmente em aço) da cabeça (geralmente de aluminio).

Vantagens: A raquete é mais resistente, gera mais potencia no golpe e por ser um material mais bruto, é mais barata

Desvantagens: A raquete é mais pesada, mais dificil de manusear e com menor capacidade de precisão para os jogadores. Pode parecer pouco, mas estamos falando em media de 30 gramas a mais entre as raquetes de alto rendimento e esta raquete geralmente recomendada para a Descoberta e iniciação do esporte.

2- Fusionada

As raquetes fusionadas geralmente são feitas em 1 peça só, mas com 2 materiais diferentes dentro. Os dois materiais geralmente são Carbono e Alumínio e também mesclam o peso e qualidade do metal.

Vantagens: Por ser uma peça só, a raquete traz um melhor manuseio (mais leve) e menor peso que as de Alumínio em 2 pedaços. O preço continua sendo um bom custo benefício para ser aquela que é considerada a 2o raquete de um jogador.

Desvantagens: Como ainda não é feita 100% em carbono, tem uma menor flexibilidade que as raquetes de Carbono puro (o que gera menor qualidade na batida), ainda pesa entre 90g e 110g (o que significa menor manuseio)

3- Carbono

As raquetes de carbono são as raquetes top de linha. Para quem não sabe, resumidamente, o Grafite (presente constantemente nas raquetes como High modulus Graphite) é um alótropo do Carbono. Cada marca traz suas diferentes tecnologias de Carbono, mas basicamente, as raquetes são feitas em 1 peça de Carbono puro, as vezes com misturas de Kevlar ou titânio.

Vantagens: Pesa geralmente menos que 90g até 74g, o que possibilita melhor manuseio, melhor flexibilidade e mais precisão na batida.

Desvantagens: Como é de um material mais nobre, mais leve, tem uma menor resistência podendo quebrar facilmente, alem disso, o preço geralmente é mais salgado (variando de 400 a 800 reais dependendo da nobreza do carbono e suas tecnologias aplicadas


#badminton #badmintonplayer #badmintonplayers #badmintonlover #badmintonmatch #badmintonvideo #badmintonaddict #badmintoncourt #shuttlecock #badmintonclub #bulutangkis #badmintondenmark #badmintonracket #badmintontraining #sport #badmintonjapan #badmintonmalaysia #badmintonbrasil #skills #trickshot #badmintontrickshot #badmintonindonesia #badmintonworld #badmintonlife #badmintonday #badmintontime #badminton

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo