" />
 

Estratégias de Simples

Atualizado: 1 de Out de 2019

Ladies and gentlemen... Sexta-feira, rush hour.... Hora de boa leitura e de compartilhar conhecimento!

Tema de hoje: Estrategia de SIMPLES!

Semana passada falamos um pouco sobre o posicionamento e Táticas de duplas, então nada mais justo do que falar esta semana da simples!

Filipe, o que é considerado TATICA em Simples?

Na verdade, a TATICA em simples é apenas uma, a formação de 1 x 1, mas o que iremos abordar hoje, diz respeito a ESTRATÉGIA EM SIMPLES!

Ora... basicamente TUDO é estratégia na simples, considerando que temos uma quadra que parece pequena aos olhos de que quem esta fora da quadra, ela fica bem grande na pratica, ainda mais quando estamos sozinhos nela!

Prender seu adversário no fundo, é uma estratégia. Trazer seu adversário para o jogo de rede, é uma estratégia. Faze-lo correr loucamente durante 1h30 e cozinhar o "pato", é uma estratégia. Jogar atacando todas as petecas é outra estratégia. Faze-lo correr as diagonais... é A estratégia (rsrsrs) Entregar um GAME do jogo, apenas deixando o adversário atacar e perder impeto fisico para remontar e ganhar o 2° e 3° games é uma estratégia (um tanto quanto arriscada, mas ainda assim... é uma estratégia)

Tudo que chamamos de plano de jogo, pode ser definido como tatica a partir do momento que existe um porque do que estamos fazendo em quadra!

Entrar em quadra e só então pensar no que vou fazer... ISSO NÃO É TATICA E NEM ESTRATEGIA!

A simples é um jogo de xadrez, onde a preparação fisica é o elemento mais fundamental, em minha opinião, para implantar suas estratégias, e por isso é prioritário de ser trabalhado. A tatica, técnica e psicológico ficam com o segundo grupo de prioridades e já lhes explico por que.

Antes de começarem a pensar que estou falando abobrinha e estou doido... todos os elementos são importantes, mas se você não tiver RESISTENCIA para correr durante 1h em alta intensidade na quadra, todos os outros elementos não lhe servem para nada!

Se você não conseguir chegar RAPIDO e EQUILIBRADO para efetuar seus golpes, de nada lhe adianta o resto!

Se vocês não conseguir ser AGIL para se deslocar com muita velocidade em mudança de direção constantemente, de nada lhe adianta o resto.

Por isso, na minha humilde opinião, em 1° lugar, precisamos ter um físico INVEJÁVEL, para depois começarmos a explorar as técnicas, taticas e jogos psicologicos do jogo!

Como definimos a estratégia para nossos jogos?

Caro leitor, quando falamos de taticas, temos que levar em consideração 2 fatores primordiais:

1- Quais são as minhas caracteristicas? No que sou bom? Quais jogadas me dou melhor? Que batidas tenho mais confiança para realizar? A partir desse ponto, defini-se o que é ideal PARA VOCÊ jogar.

2- Quais são as caracteristicas do meu adversário? Antes de analisar no que ele é bom,e ruim, analisamos o FISICO dele! Ele é alto e bate forte? Se for, precisamos evitar ficar levantando a peteca para ele, então precisamos de uma tatica que ANULE suas virtudes (mantendo a peteca sempre baixa com movimentos ofensivos o tempo todo, ou quando joga-lo para o fundo, nunca de maneira que possa aproveitar sua envergadura).

Ele é baixo e rápido? Então precisamos anular sua velocidade, diminuindo a velocidade do jogo com LOBS bem altos, curtas bem curtas e nesse meio tempo, desloca-lo durante toda a quadra já que precisa de mais passos para cobrir a quadra toda.

A tatica deve-se iniciar com o ANULAR as virtudes do meu adversário, e então pensar no que sou bom e como forçar as jogadas para que meu adversário jogue as petecas EXATAMENTE onde quero!

Antes de entrar na quadra, tudo isso deve estar muito bem elaborado, pensado, revisado e mentalizado para que seja algo natural da sua mente, pensar nas soluções de seus problemas enquanto a peteca voa! AGAIN... muitas vezes temos apenas 0,4s para definir uma rebatida, então, se essa estrategia não estiver muito bem mentalizada, seu corpo não irá reagir da maneira desejada.

Na duvida, faça o básico, não force jogadas! Se por acaso, no meio do ponto a cabeça falhar em que fazer, sempre preze pela segurança do proximo movimento para ter tempo de retomar o pensamento e relembrar a estrategia! Se em 0,4s não é possivel pensar em algo, com certeza uma boa bola funda, pode lhe dar preciosos centésimos para retomar essa estrategia!

LEMBREM-SE, um jogo é formado por 3 games, de 21 pontos cada. É praticamente IMPOSSIVEL terminar 1 jogo sem perder pontos, por isso, aceite que você IRÁ perder pontos e que seu adversário tem qualidades para ganhar pontos, mas o foco deve ser o longo prazo... no conjunto de pontos, seu adversário não pode ganhar de você.

Para isso, os profissionais estabelecem ciclos pequenos de aproximadamente 5 pontos (um pouco a mais, um pouco a menos) para revisar se sua estrategia esta dando certo ou não!

Caso um ciclo dê muito errado (perda de 4x1, 5x0 por exemplo), a tatica é alterada o mais rapido possivel para evitar novas perdas.

Justamente por essa razão, é preciso estabelecer aproximadamente 3 tipos de taticas diferentes PARA CADA ADVERSÁRIO! (algumas vezes, a mesma tatica funciona para 2 adversários distintos).

Acredito que com essas informações, vocês agora são capazes de criar suas proprias estrategias e taticas para cada vez mais, vencerem seus jogos! Para todo jogador, para toda ameaça, há um antidoto! O problema consiste em saber se você é capaz de realizar esse antidoto ou não!

Use sua criatividade, e ultimo e MAIS IMPORTANTE INFORMAÇÃO DO POST....

Pelo amor de D.... verifiquem se seu adversário é CANHOTO OU NÂO!!!!!

HAHAHAHAHAHAHA Parece brincadeira, mas é impressionante o numero de vezes que cheguei no intervalo de um jogo de 21 pontos, e perguntei para meus alunos com que mão seu adversário jogava e a resposta era: Ah é né... ele é canhoto! 😁 😠😂!

#compartilhebad #TBTeam

Ajuda nois galera, cada compartilhamento ajuda a viralizar cada vez mais a pagina para ajudar a todos os interessados!


#badminton #badmintonplayer #badmintonplayers #badmintonlover #badmintonmatch #badmintonvideo #badmintonaddict #badmintoncourt #shuttlecock #badmintonclub #bulutangkis #badmintondenmark #badmintonracket #badmintontraining #sport #badmintonjapan #badmintonmalaysia #badmintonbrasil #skills #trickshot #badmintontrickshot #badmintonindonesia #badmintonworld #badmintonlife #badmintonday #badmintontime #badminton

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo