" />
 

SMASHS - Força não é tudo!

Atualizado: 1 de Out de 2019

Sextaaaa-feira, dia de compartilhar conhecimento sobre o Badminton World!!!

Dica de Hoje? SMASHES!

Primeira maxima - FORÇA NÃO É TUDO!

Desde sempre vi jogadores treinando exaustivamente a força de seus smashes, mas raramente vi jogadores preocupados com a angulação ou precisão desses golpes!

Durante um jogo que fiz em um torneio na Bulgaria, tinha um parceiro, muito jovem, com um Smash muito potente! Durante o jogo, essa força bruta nos ajudou em um primeiro momento, mas ao mesmo tempo, nos criou grandes problemas com o passar do jogo!

O que acontecia? Meu parceiro tinha um Smash realmente potente e causava sérios problemas para dupla adversaria, que tinha muita experiencia. Com o passar do jogo, eles passaram a marcar o smash como uma arma de contra-ataque, e durante 2/4 do jogo, passamos mais tempo correndo atras da peteca do que realmente jogando Badminton! Acontece que eles perceberam que o Smash do meu parceiro, apesar de forte, sempre tinha a mesma angulação e direção. Com o passar dos golpes, passaram a marcar a jogada e toda vez que meu parceiro realizava um Smash, nos perdiamos o ponto recebendo um Drive em contra-ataque, que nesse caso, não tinha a menor chance de me mover.

Pois bem, com o passar do tempo fui aprendendo que tanto em simples, quanto em dupla, a ordem de prioridade estava ao contrario do que havia aprendido até então.

1- Precisão 2- Angulação 3- Força!

De nada adianta um Smash extremamente potente, se ele não tiver angulação e de nada adianta um Smash potente se ele não tiver a precisão! Isso porque, em muitas vezes, sua "maior qualidade" pode e sera utilizada contra você!

Se seu adversario não tiver que se mover lateralmente para pegar se Smash, vc já esta em grande risco! Se vc não alterar constantemente as angulações de seu Smash, isso tambem faz com que seu adversário marque sua jogada e passe a defender seus smashes cada vez com mais facilidade!

Abaixo, fiz 2 desenhos para tentar explicar melhor essa situação, mas gostaria de deixar a dica para todos. SMASH BOM NÃO É O MAIS POTENTE, É AQUELE QUE CAI!

Por hoje é só pessoal! Nos vemos terça que vem para mais um video e na proxima sexta para mais dicas e curiosidades sobre o esporte que tanto amamos!

Duvidas? INBOXX!!!!

#compartilhebad #TBTeam

#badminton #badmintonplayer #badmintonplayers #badmintonlover #badmintonmatch #badmintonvideo #badmintonaddict #badmintoncourt #shuttlecock #badmintonclub #bulutangkis #badmintondenmark #badmintonracket #badmintontraining #sport #badmintonjapan #badmintonmalaysia #badmintonbrasil #skills #trickshot #badmintontrickshot #badmintonindonesia #badmintonworld #badmintonlife #badmintonday #badmintontime #badminton




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo